fbpx
Escolha uma Página

Você já se sentiu perdido na vida? Uma pessoa perdida é aquela que não sabe o que quer, onde está e nem sabe que caminho deve seguir. Mas, digamos que às vezes, a pessoa perdida, até sabe onde quer chegar, porém, não sabe como chegar lá para alcançar suas metas e consequentemente acaba se sentindo frustrado, chateado e decepcionado.

Assim, acontece com a maioria dos indivíduos que estão no processo de emagrecimento. Eles precisam descobrir, onde estão, e, onde querem chegar, pois somente assim, conseguirão visualizar um caminho (que chamaremos de processo) para atingir seus objetivos.

No processo de emagrecimento é fundamental que se tenha um caminho definido e objetivos claros para alcançar resultados satisfatórios. O processo de emagrecimento é visto como uma verdadeira mudança de vida, que envolve: mente e corpo. Somente quando a pessoa define sua meta, é que se inicia o processo de mudança.

Vale ressaltar que, muitas pessoas acreditam de forma equivocada, que para emagrecer, elas precisam apenas de um dia dieta, como se fosse algo simples de se fazer, entretanto, essas mesmas pessoas vivem em um ciclo interminável chamado efeito sanfona.

O processo de emagrecimento é bem mais complexo do que se presume. Imagine o seguinte: os pensamentos geram sentimentos, que geram ações, que geram comportamentos. Esse é um ciclo simples, porém, muito importante. O emagrecimento definitivo tem que seguir esse caminho, que envolve mudanças de dentro para fora.

O fato é que, todo emagrecimento definitivo inicia-se na mente com os pensamentos positivos. A pessoa que busca emagrecer e não voltar a engordar, precisa antes de qualquer coisa, aprender a pensar como uma pessoa magra. Mas para que isso aconteça, é necessário mudar a maneira de pensar sobre comida, dieta e até sobre si mesmo.

Dessa forma, fica claro que, o pensamento ativa o comportamento humano. Se a pessoa tem pensamento de gordo, naturalmente se comportará como gordo e o resultado será engordar cada vez mais, sem se dar conta disso.

Para se ter bons resultados é imprescindível mudar os pensamentos, ações e sentimentos. Perder peso ou se manter magra, não depende exclusivamente do prato que precisa ser transformado, depende também dos pensamentos que devem estar a seu favor. Mudar o seu ponto de vista ajuda você a emagrecer de uma vez por todas.

Então, o grande trunfo é excluir pensamentos negativos que não deixam você emagrecer, cultive assim, pensamentos positivos, tais como: eu sou uma pessoa feliz e saudável, eu tenho uma mente magra, tudo o que eu quero eu consigo com muita facilidade, eu como e não engordo, porque como saudável.

 

Welwes Borges – Enfermeiro e coach em saúde.