fbpx
Escolha uma Página

David Schwartz, autor de A Mágica de Pensar Grande, escreveu “uma meta é mais do que um sonho, é um sonho no qual está se trabalhando em cima”.

Verdadeiramente acredito que a meta funciona como um mapa que direciona todos os esforços, ambição e atenção, ela é o caminho mais seguro para um sonho se torna real, sem elas vivemos a deriva.

1 – Metas precisam ser específicas: As especificidades de uma meta da clareza, quanto mais detalhes eu costumo dizer que ele se torna mais alcançável.

2 – Metas precisam ser escrita: Quando colocamos nossa meta no papel eu costume dizer que ela começa a se realizar, ela sai da imaginação e entra no mundo físico.

3 – Metas devem ser mensuráveis: Toda meta deve ser possível ser medir. A ideia por trás disso é que se a meta não é mensurável, não é possível saber se estamos fazendo progresso em direção a conclusão bem-sucedida. Medir o progresso é necessário para ajudar a nos mantermos na direção correta, alcançar prazos e experimentar a alegria de conquista que impulsiona para um esforço continuado necessário para atingir o resultado final.

Welwes Borges – Enfermeiro e coach