fbpx
Escolha uma Página

O exercício aeróbio em jejum, ou AEJ como é bem conhecido, é caracterizado pela prática de exercícios aeróbios na ausência de ingestão de alimentos ou suplementos, onde é usado como estratégia para emagrecimento e considerado como uma possibilidade de intensificar o metabolismo de ácidos graxos.

O nosso organismo em fase de jejum ele proporciona uma redução de açúcar no sangue e também da nossa reserva de glicogênio, devido essas mudanças fisiológicas, acredita-se que essa prática pode favorecer a queima de gordura corporal.

Existe alguns estudos que demonstram a sua ineficácia para a finalidade de emagrecimento. O AEJ também pode apresentar alguns sintomas e situações durante o exercício como: enjoos, tonturas, hipoglicemia, perda de massa magra entre outros. Lembrando que todo exercício físico deve ser prescrito e orientado por um profissional habilitado para isso.

Depois dessas informações a melhor forma de emagrecimento consciente e comprovado cientificamente são nos indivíduos que relacionam: duração e intensidade de exercícios X alimentação balanceada e individualizada!

 

Walace Sousa

Nutricionista